domingo, 29 de abril de 2012

Desconhecidos desbancam Madonna e Coldplay da lista de mais vendidos



Gotye, Carly Rae Jepsen, One Direction e Fun são alguns dos desconhecidos nomes que nas últimas semanas chegaram os primeiros postos em vendas de singles no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando do Top 10 estrelas como Madonna e Coldplay.
A velocidade do mercado mais comercial faz com que, por exemplo, Justin Bieber, Lady Gaga e Katy Perry, com pouco mais de dois discos e quatro anos de carreira, pareçam figuras veteranas, apesar de que, antes de 2008, eram absolutos desconhecidos.
Talvez a difícil conjectura em que a crise do setor colocou as gravadoras tenha encorajado estas a multiplicar as buscas por novas estrelas, dividindo o investimento em um maior número de nomes, o que não quer dizer que tenham diversificado necessariamente a oferta de estilos.
O público adolescente ainda é o principal alvo, como prova a jovem canadense Carly Rae Jepsen, que lembra sua compatriota Avril Lavigne e que com a música “Call Me Maybe” está há três semanas no topo da lista britânica.
Também muito jovens são as “boy bands” britânicas The Wanted e One Direction, surgida no concurso televisivo X Factor e que acaba de fazer história ao se transformar no primeiro grupo britânico estreante a alcançar de forma direta o número 1 da revista americana Billboard.
Mais raro e singular foi o sucesso dos indies nova-iorquinos do Fun e, sobretudo, do belga-australiano Gotye, um artista influenciado por Peter Gabriel, Sting e Phil Collins.
Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário